quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


Encontro Europeu de Jovens de Taizé, Poznan









Lisboa -  Milão
Milão - Munique
Munique - Praga
Praga - Poznan
Poznan - Lyon 
Lyon - Lisboa



Não sei bem, se estou preparada para as temperaturas negativas que fustigam a Europa, para 6358 Km, ida e volta,para me perder em cidades que desconheço e conhecer novas pessoas, mas sobretudo não sei se estou preparada para estar longe do meu pai 8 dias, ou ele de mim?
O que sei, é que faz todo o sentido, partir.Sem saber, como sempre, o que vou encontrar, se me sentirei acompanhada numa multidão de mais de 50.000 pessoas, que buscam o mesmo que eu...e acreditam num Deus que nos Ama sempre, ou se me sentirei sozinha?Sei que devo ir.

Encontrar aquela confiança e força, sem as quais não imagino os meus dias.Afinal, isto faz parte da missão que escolhi para mim.
É tudo demasiado rápido e de coração a bater forte e decidido, como é meu hábito. 
Regresso a 3 de Janeiro...e espero que de coração renovado e mais forte para os desafios que são tantos e duros. 
Antes de tudo isto, vou viver o Natal, de forma simples e recatada...um natal que será muito interior e talvez aprenda que assim é muito melhor... e dia 26 pelas 7h, inicio este caminho.
Um caminho onde sou responsável por 50 pessoas, que escolheram comigo partir também.

Ficamos Unidos.




Tu dizes que não há outra forma de ficarmos perto.
Não há como saber se o caminho é o certo.
Só pode voar quem arriscar cair.
Só se pode dar quem arriscar sentir.


Mafalda Veiga





Sem comentários: