sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sonhos e Pesadelos
 





Ando um bocado assim: incapaz de me focar nas coisas mais importantes, pressionada com coisas por fazer de todas as direcções, esmagada por ter o meu pai assim e saber que sofre.Esmagada por uma peça de teatro que não estou a ser capaz de assimillar porque não faz sentido algum...Apenas porque é natal e há que mostrar trabalho feito,quando o natal devia acontecer entre as pessoas...de coração aberto.Porque hoje até se tem a sensação que sim, que aconteceu, mas logo no dia a seguir, tudo se desfez.

Hoje,sei que não dei o meu melhor no trabalho.Mas a cabeça estava longe dali.Não encarnei uma qualquer personagem de Pai Natal...ou estava com energia suficiente para dançar e abanar-me...E nem sequer fiquei triste por não ter conseguido fazê-lo - fiquei, isso sim, envergonhada comigo mesma,por não conseguir superar estes dias menos bons, mesmo que só eu conheça as razões. Porque dizer que se tem um Pai doente é uma coisa, mas quando se sabe á partida que o vamos perder é outra.E não o podemos partilhar assim, com muita gente.Tenho pena de não ser boa assim em tudo, mas dou o meu melhor.Apesar de hoje não ter dado.
Estamos fartos de saber que a pressão para mantermos a compostura e não cedermos à tristeza é enorme porque é suposto sermos todos fortes. Só que eu, como consequência de não ceder um bocadinho diáriamente, tenho dias em que simplesmente quebro, em vez de vergar. 
E eu desejo apenas ser como canas por onde passa o vento.


Sem comentários: