domingo, 29 de novembro de 2009

Saudade













Haverá melhor sitio para se estar, do que aqui, quando chove lá fora e o frio começa a apertar?
Talvez, respondesse em casa, se a minha casa neste momento não estivesse tão vazia...e o domingo não fosse agora, um lugar melancólico, em que me perco em recordações felizes e ainda bem que as tenho.
Hoje foi um desses dias, em que o pensamento deu voltas e mais voltas, sobre o que de facto está a acontecer.Há a realidade e há aquilo que gostaríamos que fosse a realidade.Mas o tempo não espera...e por mais duro que seja tudo isto, há que enfrentar.O meu pai recebe apenas uma visita por dia.Recebendo uma visita, não sobe mais ninguém.São as regras, de prevenção contra a gripe A.Eu até entendo que o façam, mas ter que andar a fazer escalas, para ver quem o pode ver, hoje, amanhã e depois, parece.me ridículo tendo em conta o estado em que se encontra.Olho para aquele hospital neste momento como se fosse uma prisão.Onde não consigo chegar.
Talvez esteja a atingir a um ponto de cansaço...em que o arrastar das coisas, me faz ter vontade de dar um grito e ao calar-me que tudo se tenha resolvido.Mas não é assim que funciona.Em nada.Não posso mudar o que quer que seja, posso apenas amenizar e cuidar.
Por isso, deixei-me ficar a ouvir a chuva, lá fora, pus um bolo no forno e fiz um chá para mim, que deixou a casa toda a cheirar bem.Vesti um pijama quentinho e preparo-me neste momento para ver um filme, "A ciência dos sonhos", uma prenda dos meus patrões, pelo meu aniversário.
E quando o sono chegar, lá vou eu, preparar-me também para sonhar e acordar numa real e parece-me que, chuvosa segunda feira.
O espírito natalício por incrível que pareça já se alojou no meu coração, mas isso não tem nada a ver com as luzes que se acendem pouco a pouco lá fora,ou com a azáfama das compras, mas sim com o que tenho vivido de entrega aos outros e pelo que me vão fazendo sentir.
Apenas e só.

Boa semana.

Sem comentários: