quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Hoje, andei por aqui!




(Praia do Carvalho, Lagoa)



(Carvoeiro)

Praias pequeninas, de acesso limitado para muitos, pacíficas.O azul é de encher os olhos da alma...o cheiro a maresia inebriante e o sol brilha quente beijando-nos a pele.

Rever amigos de há muito, essencial!Descobrir novos amigos, caminhar com outros tantos aqui dentro, que fazem também a minha história.

Há risos, brincadeiras, mergulhos, partilha, uma sesta pela hora do calor, banhos de mangueira no terraço, grelhados e o melhor de tudo, não temos horários ou obrigações, porque de facto, aqui pouco importam as regras...deixamo-nos ir ao sabor do dia.Ou não seriam férias.

Mais do que isso, sinto-me em casa.

Pela noite as ruas do Carvoeiro enchem-se de gente, turistas que bebem cerveja como se não houvesse amanhã e nós que passeamos de gelado na mão,apreciando as diferentes culturas e brilhos que por ali há, depois há quem dance na praça e o som do mar embala o resto.

Eu fico-me pelo terraço com o céu como fundo e o fresco que corre, penso no meu pai e no que eu gostava que ele pudesse viver ainda por mais tempo, e beber a vida, como me ensinou a fazer.

Assim vou dormir, com as palavras, que chegaram ali de Manta Rota, a uns bons Km daqui pelo Duarte, mas que são de Fernando Pessoa.

"A vida é breve, a alma é vasta: Ter é tardar."

Sem comentários: