sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pai Aqui.













Pelo começo da tarde, comecei a espreitar a janela, de 10 em 10 minutos para ver se o meu Pai, chegava.Ansiosa como uma criança a quem prometeram algo...e ela o espera faz tempo.
Cheguei ao ponto de abrir a porta da rua, para perceber se o barulho na escada eram eles?


Mas como sempre as coisas que ansiamos muito,chegam quando menos esperamos.Lá tocaram á campainha, quando estava já a divagar, nas minhas pequenas magias diárias.

Esperei muito este momento e cheguei a pensar que já não seria possível devido ao seu estado.

Aproxima-se o seu aniversário, dia 25.Mas dia 26, terá que voltar ao hospital...para fazer análises e provavelmente ficar internado.

Há muita coisa nele, que não funciona, ou porque parou ou começa a dar sinais de querer parar.E no estado dele, estar em casa, sem cuidados médicos é muito complicado.

Mas enquanto há vida, há que lutar para esta seja o mais digna possível.

E dignidade não é apenas conforto e necessidades básicas é bem mais do que isso...é sobretudo estar bem psicologicamente e se estar em casa é melhor, pois que seja.
A médica falou numa unidade de cuidados continuados, mas prefiro que os cuidados venham a casa.E só se as coisas se complicarem muito, tomaremos essa opção.

São essas necessidades que eu tenho procurado olhar e colmatar.

Por agora, gozo a sua presença, aqui.Pertinho de mim.





Sem comentários: