segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pai







Depois de uma noite de Sábado em que procurei espairecer, o Domingo adivinhava-se agitado.
Muita gente para ver o meu pai, e ainda a ida ao Telhal, que não dispenso.
Guardei a visita para o fim da tarde, e fui primeiro ao Telhal.Hoje tivemos a companhia do Jorge, que animou muito a tarde.Fez toda a diferença.A sua boa energia, bom feeling, deixou os doentes animados.Espero que ele comece a ir também aos Domingos.
Depois, o pe.Alberto, decidiu ir comigo visitar o meu pai.Foi um momento muito forte, para todos.
Chegámos ao fim da tarde, quando tudo está mais calmo.Lá estava o meu pai, num quarto duplo, com televisão, mais calmo, com o tabuleiro do jantar, pronto para começar a comer.Assim aproveitei dei-lhe o jantar e comeu bem.
Quando nos viu ficou contente, pensava que já não receberia mais visitas, e conheceu finalmente, o Pe.Alberto, que é também um amigo, que tem estado perto muitas e muitas vezes.Emocionou-se e sentiu sem dúvida a presença de Deus, ali, porque pediu a comunhão e para se confessar, mas não naquele dia, pois estava cansado com tantas visitas.
Assim amanhã, ao fim da tarde lá estaremos, para que receba a paz de espírito e possa saciar essa sede de Deus...que sinto ser grande.
E isto só acontece, porque felizmente, tenho a sorte de conhecer um Padre que é tão próximo e disponível, que se faz presente e se coloca dentro das nossas vidas.Assim, como hoje.
Saímos eram 20h, depois de o deixar mudado e deitado, pronto para dormir.
Lá ficou, fraco e agarrado aquela cama, mas vivo.
O meu pai.

Sem comentários: