domingo, 25 de janeiro de 2009

Austrália

Foi a sessão da meia noite e meia,com um balde cheio de pipocas e uma certeza de que tinha de ver aquele filme.Já me tinham dito que eram 3h, e que não era assim nada de especial.

Mas eu sabia que tinha de o ver.E assim foi, uma descoberta constante, sempre a surpreender pela positiva.Há muito tempo que não via um filme tão bom, tão forte, e tão apaixonante.

É, os filmes têm o dom de nos fazer sonhar e acreditar que temos sempre que acreditar e lutar até ao fim por aquilo que queremos e um facto é que seja nos filmes ou fora deles, o amor vence sempre.E que saímos do cinema ainda meio anestesiados, com vontade de mudar o mundo e só conseguimos repetir, "Lindo!Adorei!Forte..."

Um menino de olhos vivos e grandes, que esbanja ternura e aventura, Nulla, é o seu nome.Um menino que diz não ser branco, nem negro, mas mestiço, e como é lindo assim.Um menino que mereceu o amor de quem se encantou por ele e lutou até ao último segundo por essa vida.

Um avô que o protege e que nos faz acreditar ainda mais, que a nossa intuição é como que mágica, capaz de nos fazer chegar longe, ,muito longe, e fazer sentir a alguém que estamos ali mesmo ao lado.Mesmo que ela já não possa dizer o nosso nome.

Há sempre uma protecção,uma música suave que fica nos ouvidos e no coração de quem parte para a luta e acredita nos seus sonhos, mas mais do que tudo, que acredita no amor.

Muitas vezes depois de tanta luta, perdemos tudo.E aí há que recomeçar ou então perceber que aquilo que realmente amamos devemos deixar livre...pois o Amor é liberdade.

Um dia gostava de pisar essa terra, cheia de magia...e uma luz única.

Austrália.

A não perder.

Sem comentários: