domingo, 2 de novembro de 2008

Dia de Finados



O dia de Finados, leva a terra inteira ao cemitério, para honrar aqueles que já partiram...e por isso hoje, senti no meu pai, alguma saudade, nostalgia...daqueles que amou e aqui descansam nesta terra de Paz!
No entanto, vejo que estes dias lhe fizeram muito bem, exterior e interiormente.
Era isso que desejava e aconteceu.
Só queria que esta força não se apagasse.
Ontem á noite, ainda fui mordida por um vampiro...os efeitos, ainda não se fizeram sentir!






Hoje o dia acordou assim...









Depois do almoço, fomos até Monsaraz, ao castelo encantado...









Ruas claras...







Um cafézinho no Xarez...
Um local, mágnifico, com uma vista única sobre as planícies...música ambiente, puffs, e o sol a tornar perfeito o local.







Primos...como lagartos ao sol.















Verde, num horizonte sem fim...







Branco e Xisto...



Eu e o João...





Reflexos...












Porta para o horizonte...









A confraria do Pão, á saída da Vila...Acabado de fazer, ainda quentinho.




Aiiii o Pão alentejano!

Igreja...


Pássaros Peixes...num céu de mar, azul!






E em jeito de despedida...fica o meu coração, feliz pelas coisas boas que tenho e ás quais dou tanto valor.
Pois são essas, que me fazem viver, com um sorriso no rosto...e sentir no coração aquele calor...





Até Breve meu, Alentejo!

2 comentários:

mfc disse...

Que magnífico roteiro fotográfico!

erute disse...

O que eu gosto dessa terra???!!!!

Dá uma imensa paz!

:)!