sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Recortes


Campo Missionário - Portalegre





Embora já tenha passado algum tempo, só agora tive acesso a todas as fotos, e também só agora é que estou mais livre para dar atenção a este cantinho e de uma forma mais calma, poder partilhar o quanto foi especial, viver este campo.Com as pessoas que foram, no local que foi.
Por isso aqui ficam alguns momentos, daqueles que nos marcam para o resto da vida.(As fotos que estão modificadas, são para que o rosto das nossas meninas, não possa ser identificado, de modo a respeitar a sua privacidade, uma regra importante!)

O dia no Badoka parque e a surpresa de pintar com muitas cores, as camisolas que são um símbolo bonito do que foram estes dias!
Fazer alguém feliz, ver a alegria nos olhos do outro, respirar o que o mundo nos dá, proporcionar momentos únicos...são coisas que quero sempre, mas sempre fazer.
Mesmo que não faça mais nada.E quando me perguntarem o que estou eu a fazer, neste momento?
Eu vou querer dizer: A AMAR.
Porque ás vezes acho que é isso que sei fazer melhor,embora tenha muito a aprender, entre ser um grande cérebro e ser um coração, sou antes e sempre um coração.







1.Dia no Badoka Parque



O dia começou cedo, e a agitação logo se fez sentir, a mesma agitação dos dias anteriores, sempre que se falava no passeio.
Eu confesso que também estava um pouco anciosa, mas tudo correu muito bem, e as imagens falam por si.
Foi um dia tão bem passado, tão cheio de sol, e da luz, aquela luz que estas meninas possuem.



Nós bem cedo já estávamos cheias de energia!







No autocarro, foi uma animação, cantar, conversar, rir, uma viagem de 2h30, até perto de Sines, para um dia de Safari!





Cada vez que me lembro desta viagem, só me ocorre chamar-lhe, Viagem dos Afectos!
Uma viagem que acabou por ser uma grande descoberta para mim.Que me fez ficar mais perto deste mundo, que é tudo, menos diferente ou á parte.







A chegada ao parque, na fila para a bilheteira, éramos um grande grupo!












Mal podiamos esperar para entrar!












Wc, meninas e meninos, com dois bonecos Africanos, que ali ficavam mesmo bem!




No restaurante do Badoka, onde á nossa espera estava reservado um espaço e a ementa, pronta a servir.Um espaço muito agradável, que se tornou ainda mais divertido com a presença das nossas meninas!
Depois do almoço, uma pequena caminhada, até ao ponto de partida para o grande momento, o safari!Pelo caminho, uma natureza que convidava a estar ali, juntamente com o sol alentejano, quente e soalheiro, pelo caminho também surpresas que ora assustavam, ora surpreendiam!
A Ir.Noémia, que neste dia se dedicou especialmente a esta menina, muito querida mas muito, muito mexida!
Chegadas ao local da partida, ainda tivemos que esperar um bocadinho que chegasse toda a gente, de modo a encher o tractor, que nos levaria pela "Savana".







Por fim lá arrancámos...foi uma alegria, naquela parte de trás do tractor!











Os animais são muito amigáveis, aproximam-se de nós, e podem chamar-lhe tudo, menos selvagens!Acho que os milhares de pessoas, que já passaram pelo parque, conseguiram pelo menos, que eles estabeleçam esta proximidade que encanta e faz as delicias dos que lá passam!








Tudo ás riscas!





Afectos em dois mundos...






Estes amigos, comem o dia inteiro...










Ás vezes tinhamos que nos pôr em pé,para ver melhor, mas eram apenas segundos, pois os solavancos, mandavam-nos logo sentar!








A grande agitação, veio, quando nos deparámos com ele, o próprio BADOCA, uma girafa enorme, linda e muito simpática, quase entrou dentro do tractor e dava uma dentada na Leonor, que nem se mexia!

Aqui está ela com o ar mais meigo do mundo, do cimo dos seus 17 metros, e a Leonor quase a gritar!!




Entre muitos animais que vimos, há sempre aqueles com quem simpatizamos mais, por alguma razão!E o badoca é muito especial...











A Leonor nem olhava para trás!




















A avestruz, que queria comer um botão das calças da Catarina, muito meiguinha também, cada vez que um animal se aproximava era a loucura!









E mais uma vez a Leonor em apuros, quando a avestruz procurava ávida por um botãozinho onde se agarrar e começou a correr atrás do tractor!AHAHAHA!










A Catarina aqui ia destrancada, á sua vontade...=)

Depois da volta pelo parque, ainda por ali andámos, debaixo da chuva tropical e a comer um geladinho no pinhal!
Houve tempo para visitar a loja e comprar recordações!
E ainda conseguimos entrar na casa destas aves lindissímas, que nem se mexeram á nossa passagem!
No regresso ao autocarro, o cansaço fazia-se sentir mas a alegria que eu sentia nas meninas era fantástica!





A catarina, estava já a começar com sintomas de se sentir Trancada, mas as coisas pioraram...muito!








A Catarina começou mesmo a ficar trancada do lado de fora o que é dificil, mas ela lá consegue, e a aflição foi tal, que eu tive que a ir salvar!Destrancá-la...

RRRRIIIIIITAAAAAAA...DESTRANCA-ME!!!

E aqui depois da operação de salvamento, o seu ar feliz e livre!



No caminho de regresso, a viagem dos afectos!

Não há abraços como estes.Que são cheios e sentidos de uma forma que não posso descrever!


Lá fora o sol começava a despedir-se deste dia, que foi maravilhoso!E eu olháva para ele, durante alguns Km, perdida em pensamentos.





Á chegada a casa, há sempre uma mão pronta a ajudar!

Tinha chegado ao fim o nosso passeio, mas tenho a certeza que as meninas adoraram, pois no dia seguinte não se falava noutra coisa, eu fiquei muito feliz por poder levá-las assim pela mão a conhecer um pouco mais do mundo, que é tão grande.Mas fiquei feliz sobretudo, por ter aprendido tantas coisas com elas, tão lógicas, mas que nunca as tinha visto desta forma.

Obrigado!










2.Pintar com as cores do AMOR






Esta foi uma surpresa que nos deus muito gosto preparar, para a Susana e a Leonor que vão partir já no dia 15, para Moçambique.Eu a Catarina juntamo-nos numa sala, e aquilo é que foi dar ao dedo!
Foi também complicado, esconder-lhes fosse o que fosse, pois eu esquecia-me e "espalhava tinta por todo o lado".
Não as podiamos deixar partir, sem uma marca destes dias, para além das marcas que concerteza levam interiormente, esta camisola, simboliza as meninas desta casa, que ali colocaram o seu dedo, em 1000 cores.
Estas cores que pretendem enviar e acompanhar a sua missão, no Amor.









Claro que a actividade terminou com algumas caras pintadas, e narizes...mas sem isso, também não nos teriamos divertido tanto!








O resultado...=)





Ás tantas, quem já não nos podia ouvir era a Ir.Noémia, mas a nossa energia parecia que brotava mais ao fim do dia...reparem no seu ar de sofrimento, o que estes jovens lhe fazem!Não há direito.









Bom e os dias chegavam ao fim, sempre com muita alegria, depois da oração da noite de um chá e de boas noites como esta, em que eu estrafego, a Catarina, o sono vinha sem esforço, e o dia a seguir era cheio de novas surpresas e aprendizagens importantes!




Estas 4, formam mesmo um quarteto fantástico!




Com vocês, também aprendi muito.
A missão aconteceu ali, naqueles dias e momentos concretos, porque a missão acontece onde nós quisermos.Bastam gestos muito simples.Quase invisivéis, mas que valem muito.
Com vocês eu parto com o coração.
Até Breve, Leonor e Susana.
Eu e a Catarina por cá ficamos, caminhando.

2 comentários:

Anónimo disse...

és simplesmente uma queridaaaaa!!!adorote!!!!sinto-me...cada vez q aqui passo....completamente sem qualquer tipo de palavras...e o meu coração é invadido por uma alegria inexplicável!!!!!adoro o teu cantinho meu anjo!!!!!!um beijinho mt grande pa ti!!! ;) Núria!!!

Cat@ disse...

Meu amor...Ai que me fizeste rir e chorar neste post...Que bom recordar estes dias desta forma tão fantástica...Como só tu sabes...
O mais importante deste campo foi o amor que se viveu,recebeu,deu,partilhou..Que bom conhecer-te e partilhar contigo esta experiencia..A primeira de muitas espero eu..Vai ser um ano em cheio,ahah..E muito vais ter de me destrancar...ah pois é :)
A nossa Linorra e a nossa Susana, lá vão partir, mais ricas de certo com estas cores do amor...
Estaremos lá a vê-las ir , com aquele abraço que aprendemos a dar e a receber no Assumar...
AH,é verdade!!! MELHOR QUE O ASSUMAR NÃO HÀ....
Beijo grande no teu coração...
Adoro-te,assim mesmo á séria, és muito importante para mim :)