Porque não consegui parar de a ouvir, este fim de semana.
Porque me lembra a tarde na costa, a ver o mar, a falar do coração...com 2 amigos de longa data.Daqueles que nos viram crescer...e sabem todas as fases que tivemos.
Lá iamos os 3, de encontro ao vento e ás ondas, deixando o sol ir embora.
Agora, com os mesmos rostos, mas outros objectivos e sonhos.O tempo transforma-nos sempre um pouco.Mas há coisas que nunca mudam.
Havia gente muita gente, apenas a olhar o mar, estavam ali para isso, alguns com o seu mp3 nos ouvidos...com um leve sorriso nos lábios, haviam cães que corriam livres pela areia, crianças matavam saudades do verão e um burburinho de fim de tarde, feliz.
A tarde estava enconberta por uma neblina que deixava antever a chegada da chuva, mas o vento era morno e perfumado de maresia, que se entranhava no cabelo, na pele, na roupa.
Jantámos os 3, numa cumplicidade que nos fez rir, relembrar, desabafar, mas ao mesmo tempo encher-nos de força.Soubemo-nos escutar e compreender.
Voltámos a atravessar a ponte das luzes, para a rua dos Bacalhoeiros, perto da casa dos Bicos, para subirmos ao bacalhoeiro, um espaço que promove a cultura e é em tudo diferente.
Sentámo-nos junto da janela, onde as águas furtadas de Lisboa, nos espreitavam...Lisboa é tão bonita.A lua reflectia-se nas vidraças...
Fomos para ouvir tocar uma banda amiga, que deu o seu 1º concerto.Cheias de garra e muita energia, elas são 3, tocam que se desunham e criam mundos mágicos...que nem todos conseguem ver.
O regresso foi cedo, com o rio como fundo...e um abraçar da minha almofada, com uma paz enorme.Uma paz que vem também pelos dias estarem mais calmos, ter o meu pai perto de mim e poder voltar a estes momentos.
Porque há dias que se tornam tão especiais com muito pouco, porque quero hoje e sempre polvilhar a minha vida de cor e da magia que nos trazem as coisas simples, essa que só os olhos da alma conseguem ver e sentir.
Obrigado Paulo e obrigado Mauro.
1 comentário:
Bom dia.
Passa no meu cantinho, deixei lá um presente matinal para ti.
beijocas
Enviar um comentário