segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Hoje chegou o Outono...












Hoje, digo adeus ao verão e abraço o outono.
Desde míuda, que faço questão de assinalar de alguma forma a chegada de uma nova estação.
É algo mágico para mim...marca algo que ainda não sei.Traz recordações que no entanto, sei de cor...
Gosto das estações intremédias, como a primavera e o outono, pela suavidade com que nos beijam, pelas suas cores...
Na verdade, sei ver em cada uma, o que tem de melhor e tirar proveito disso mesmo.
Esta é das estações do ano, que mais gosto, pode até ser nostálgica, deixando a saudade de um verão cheio e solarengo, mas gosto das suas tonalidades, do seu cheiro a castanhas assadas pelas ruas, gosto das primeiras chuvas, gosto do fresco que cai pela noite e de procurar de novo os agasalhos arrumados na gaveta, gosto de pisar folhas secas e ouvi-las a estalar...gosto até que os dias sejam mais pequenos e sinta por mais tempo o aconhego do lar e o valor da chuva na janela e uma caneca de chocolate quente na mão.Pelas ruas, ouve-se o burburinho dos míudos que regressam ás aulas, entusiasmados...
Sei, que em breve a chegada das estações para mim, será algo que não poderei celebrar, porque não darei pela sua chegada...ou simplesmente porque, onde estiver podem não existir.
E eu, dou por mim a pensar que a vida é mesmo um ciclo, que nunca é igual, na sua essência, apenas na sua ordem.
A essência somos nós...e as cores com que pintamos os dias.
Pinto, pinto, pinto...


1 comentário:

mfc disse...

Esta é a estação das cores... para mim a mais bonita!