Dia 3
Ao 3º dia, já sentia que aquela era a nossa casa, o dia começava sempre com um desafio, para guiar o nosso dia, na oração da manhã.E como sabia bem abraçá-lo...e senti-lo ao longo do meu dia, no que ia encontrando e vivendo.
Depois tempo para reunir...e cantar!
E domingo, dia de descanso, preparamo-nos para sair de casa, e ir dar um mergulho á piscina de Arganil, onde tinhamos entrada livre!
As ruas de Arganil, sentiam a nossa passagem, com alegria...
E depois foi ver uma piscina parar, para nos ouvir...em danças e gritos de guerra, ahahaha!Momentos de lazer, antes de uma longa semana...
Nesse dia a nossa Sara, fazia anos...e houve direito a bolo e muitos beijinhos!
As refeições eram sempre momentos de grande partilha e alegria...naquela mesa, tanto se falou, disse, partilhou...
Á noite, tempo para partilhar o dia, e o que é a missão para nós?
Depois de ouvir durante a tarde, 2 testemunhos marcantes, da Ir.Beta e do Ir.Neto...sobre o que é ser missionário e o que foi a sua caminhada até ali, para serem hoje as pessoas que hoje são...Sem dúvida, um dos momentos mais marcantes para mim.Decisivo.
A missão nasce no coração...e como todo o coração que bate, tem emoções boas e menos boas...e assim, o meu grupo analisou através de um electrocardiograma, o percurso de alguém que segue a missão e quer fazer dela a sua vida...
Todos os grupos apresentaram os seus trabalhos, de onde vi sair sentimentos únicos...e que valem a pena guardar.
As noites terminavam tarde, mas com estes sorrisos...
Mais um dia tinha passado...e no dia seguinte, esperava-nos uma longa caminhada!Iriamos conhecer os locais onde ficámos a trabalhar, nessa semana!
A hora de cair no saco cama era sagrada...
Sem comentários:
Enviar um comentário