quinta-feira, 19 de junho de 2008







A surpresa do dia!

Renata.














Ainda ontem tinha pensado nela e nas saudades que sentia, como penso tantas e tantas vezes.
Eis que sem aviso prévio, sem suspeitarmos, chega de surpresa a Renata...directamente de Timor.
Ontem chego á oração de Taizé, já um pouco tarde, e com quem me deparo?
Renata, sentada no chão olha para trás e sorri, com aquele ar maroto, eu quase paralizei, pois como todos só a esperava já em Outubro, mentalizando-me que as saudades iriam apertar mais, ainda mais.
Foi tão bom.Que não posso descrever fácilmente o que senti e ainda sinto.É como se os dias, ganhassem agora uma cor diferente, nem que seja por sentir que está "debaixo do mesmo céu", na mesma cidade, a alguns minutos de distância...Pena é eu estar numa fase tão complicada, com trabalho e o meu Pai assim.
Mas todos os dias vou tentat estar com ela, nem que sejam alguns minutos...são preciosos, pois dentro de dias, voltamos á distância que nos separa fisicamente.Mas que custa tanto.
Embora eu sinta, que começo a aprender a lidar com as distâncias e a saber ler todos os tipos de distância...
Há amigos que nos fazem tanta falta, que são pilares na nossa vida, e a Renata sem dúvida é um deles...que nunca, mas mesmo nunca me falhou.Alguém em quem se confia plenamente e se sabe que sim...que aconteça o que acontecer, dê a vida as voltas que der, estamos lá.Há quase que um laço de sangue...que não se vê, mas se sente.
No meio de tantas coisas que estou a viver, uma alegria enorme, da tua presença entre nós, nem que seja por alguns dias.
Nem que fosse por um dia=).
O regresso a casa, a nós.
Aquela família que escolhemos que são os amigos.


Bem-vinda Renata!






Sem comentários: