terça-feira, 22 de abril de 2008

Bonecas anti-preocupações!!

Este fim de semana recebi um presente diferente e curioso de uma amiga, assim uma gnoma que tem sempre alguma coisa escondida para dar...


Estas “WORRY DOLLS” bonecas originárias da Guatemala que são oferecidas ás crianças para que á noites lhes contem as suas preocupações(isto porque as crianças também as tem!), e usadas também pelos Maias, pois quando estes eram perseguidos pelos piores problemas e preocupações, eram estas bonecas que ouviam todos os seus desabafos, antes de serem colocadas debaixo da almofada, durante toda a noite.

De manhã as preocupações tinham desaparecido e sido levadas para bem longe pela WORRY DOLL!


Andei a investigar na net, e realmente ainda hoje este povo faz isto...que giro.

A noite passada, dei comigo, sentada na cama, antes de dormir com a boneca na mão e a contar-lhe coisas, em jeito de reflexão...ahahah!Desatei a rir da minha figura.

Dormi com ela debaixo da almofada, e hoje quando acordei, não é que as minhas preocupações estivessem todas resolvidas, mas senti-me leve e capaz de as resolver na hora!
E o dia correu bem, e fui capaz de resolver rapidamente algumas coisas pendentes.´
Se é assim, então a boneca vai dormir sempre debaixo da almofada...ahah!


Psicológico ou não...gosto de pequenas magias =)


Obrigado Gnoma!


Plim*

2 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Ola! Vi o seu blogue e gostei bastante. Tem muito conteudo e bastante interesse......
Tenho um blogue . É www.olhardireito.blogspot.com ..... Gostava que o visitasse e desse uma opinião....

Obrigado pela atençao

Cumprimentos

Isabel Andrea disse...

À procura da lenda que é minha conhecida, encontrei o teu blog.Há uma história muito gira que se chama As Preocupaç~pes de Billy que é exactamente uma avó que dá os bonecos ao Neto Se puderes lê. Tenho um blog podes espreitar http://oquiosquecolorido.blogspot.com.Posso transcrever o que puzeste no teu Blog para o meu? dizendo onde tirei, clro?