Quaresma
Hoje, começou a Quaresma.
Saí de casa e reencontrei a minha comunidade.
Celebrámos as Cinzas.
Começa para mim um caminho, que culmina no dia de páscoa em Taizé.
Visto então o macacão, para poder trabalhar-me...porque sei perfeitamente onde existem fendas e imperfeições, onde preciso refazer tudo, ou apenas retocar... sei com exactidão que nada exterior a mim tem que mudar, mas sim eu.
Não espero que os outros mudem, eu tenho é que me trabalhar a mim...onde sei que falho e muito.
Vou olhar para as obras que hoje começam...que dão trabalho, que tudo sujam...mas no final, nos despontam sempre um sorriso e maior conforto.
E uma frase sempre me fica no regresso...
"...DO PÓ VIESTE E AO PÓ HÁS-DE VOLTAR..."
E assim me apercebo, da quantidade de lutas e cansaços inúteis que ás vezes carregamos connosco, para depois voltarmos a ser unos, no mesmo pó...
Boa caminhada a todos.
2 comentários:
Rita...
Sem dúvida que o trabalho começa em nós. E começa no momento em que reconheçemos as nossas fragilidades. Adorei ter estado contigo a partilhar mais o início de uma etapa de contrução interior... Estarei contigo nesta caminhada. Força
o primo ;) Nélson
"A Quaresma é tempo para nos arrependermos de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo. Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos. " in "O que é a Quaresma" Jesuitas!
Continuo cá para o que der e vier! Seja bom ou seja mau! Hugo
Enviar um comentário