segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008




Família Silva e eu...





Assim parti de Lisboa, num Domingo chuvoso e cinzento ao fim da tarde.


De Mp3 nos ouvidos, lá fui sonhando estrada fora...olhando os campos verdes, que tanto me lavam e refrescam o olhar.


Bom, chegar ao algarve...e ser acolhida por esta família linda, que conheço há uns bons anos...e sinto como minha também, é maravilhoso.
Houve aquele abraço do reencontro, e um sorriso sincero que precisava encontrar.
Amizade é isto, é estarmos longe 2 ou 3 anos, e quando nos vemos, sentir que foram 2 ou 3 dias...é saber que a confiança não morre, apesar da distância, aconteça o que acontecer...e que temos no outro algo tão seguro, sempre e cada vez mais.


A alegria é ponto assente.Rir, recordar, construir...ainda mais.


As refeições uma festa...E todas as noites sentir que se está em casa...é tão bom.
Cada um á sua maneira, teve comigo o tempo que nos foi possivel, mesmo tendo os dias todos ocupados, as noites eram aproveitadas da melhor forma, ou até mesmo para descansar, e dormir cedo...sem net, sem stress.








A classe jovem...da família...














A classe infantil...

Os rebentos mais novos, Leoonardo e Madalena...com 20 dias de diferença apenas, os primos adoram-se!
Foram cor...












O piriquito descansa o bico e a Célia.














A minha 1a afilhada de Crisma...Leninha!












Eu em conversações com o Leonardo...era uma festa! Risonho, vivo, decidido...meigo.









No quarto com a pequenada...











Hora de brincar...no cantinho dos sonhos, com a mãe Cláudia...que também foi um pouco a minha mãe por estes dias!
Dialogámos tanto, aprofundámos tanto...que foi sem dúvida muito importante, perceber que na vida podemos ser sempre muita coisa, errar muitas vezes, mas nunca podemos deixar de ser Guerreiros!











Eu o Donald, o Pluto e o Mikey!Qual deles a personagem?











E a não perder, o pôr do sol da varanda...virado para os montes, neste dia cheguei, já se tinha ido, para variar, mas ainda apanhei a luz e calma do fim do dia...e á noite antes de dormir também regressava á varanda, para ver o céu, e ouvir os grilos e os chocalhos das ovelhas...música para os meus ouvidos!
Deitava-me sempre com um enorme silêncio...










E á noite quando havia tempo, um cafézinho pelas redondezas...que me levou a um local mágico, maravilhoso, Ferragudo.Uma calmaria...um mar, suave a bater na areia, barquinhos aportados...e o brilho das luzes a reluzir na água,local pacifico, e muito puro ainda.





Aqui se mistura com o mar, o rio Arade...

Lá ainda vemos casinhas assim, pequenas, de pescadores, tradicionais, e não são de brincar, são emsmo a sério e mora lá gente...também quero uma assim!!!

Senti que partilhavam comigo o melhor que tinham, os lugares as magias...e fizeram-me sentir, que o que é importante e precioso para eles, também o é para mim.

O Luís, que nos levou á praia dos caneiros, local especial por várias razões, mas agora ainda mais.

E a sua cara metade a Beta, a minha companhia estes dias, sempre comigo, de manhã era ela que me ia buscar e fazia comigo a estrada, era com ela que me ria e cantava alto no carro, e era ao fim do dia, depois do trabalho de cada uma, que eu atravessava a ponte Romana, e esperava por ela no centro, para irmos juntas para casa, foi incansável...

E foi também ela que quis partilhar esta praia comigo, este cantinho onde tomámos um café relâmpago!ahahah...



Luzinhas, acenderam-se em mim!







Foram talvez nestes dias, um porto de abrigo...aliando a isso o trabalho que tinha de fazer.
Foram dias perfeitos.
E os dias perfeitos são sobretudo aqueles em que estamos cansados, mas sentimos calor ao chegar a casa, são aqueles em que acordamos cheios de sono, mas encontramos logo um sorriso, são aqueles em que chove torrencialmente, mas o caminho se faz a cantar...em que se quer chorar e não se sabe porquê, em que se quer ser livre de dizer e fazer o que se sente e juntos tudo se torna mais fácil e mais leve.
Dias perfeitos serão sempre, os nossos.
Guardo tanto...e tão bom.


Obrigado por tudo.
Saudades vossas.
Um até breve.

Sem comentários: