sexta-feira, 25 de janeiro de 2008


Desafios para Bloguistas...e afins!









Desafio do Gonçalo





Cinco características que fazem parte de mim:



- não aceitar a mentira

- apreciar a subtileza das palavras, das atitudes, dos gestos

- fidelidade absoluta nos afectos e naquilo em que acredito

- recusar tudo o que possa violentar a minha essência de sonhadora

- celebrar a vida com alegria todos os dias






Não nomeio o próximo blog... liberdade absoluta na resposta.







O desafio da Joanna!




Há 10 anos: era mais nova;uma adolescente a acampava no Covão da Ponte, pertencia ao Semente, sorriso saltitante no olhar; cabelos longos...

Há 5 anos: como o tempo passou rápido; sorriso mais recatado; início da minha pior fase.Fiquei doente.Cresci imenso.

Há 2 anos: comecei a escrever regularmente; Pensava num blog, já tinha começado a ir a Taizé, a minha espiritualidade mudou completamente.

Há 1 ano: Fui á Croácia;Conheci o Duarte; Comecei a trabalhar no Berçário.

Ontem: passeei ao sol; bisbilhotei novidades na Baixa e livrarias; regressei a casa cansada e nostálgica.

Hoje: café ao fim da manhã; Estudar; arrumações; senti saudades...

Amanhã: Estudar o dia todo ao sol ou em casa?esperar o tok da Renata, á noite café com os amigos, na marina de Oeiras.

Coisas sem as quais não consigo viver: amigos; Taizé; escrever; Amor; música

Cinco coisas que compraria com 1000 €: Viagens, Finlândia, Itália-Palermo, Durham,Timor, Flores...(n xegava para metade)

Cinco maus hábitos que tenho: Dormir até ao 12h quando posso; acomular roupa na cadeira do quarto ; dizer tudo o que penso; espreitar as casas dos outros da rua, quando é noite e têm a luz acesa; Tocar ás campainhas e fugir...

Três coisas que me metem medo: qualquer tipo de dependência; tremores de terra; deixar de ver;

Três coisas que tenho vestidas: calças; camisolão de malha; poncho

Três coisas que quero mesmo muito neste instante: Não sentir saudades de ninguém; que os meus pensamentos beijem os meus amigos todos; Que os testes e trabalhos aparecessem feitos=)

Três lugares que gostava de visitar: Muralha da China; Cabo Verde; Índia...







Não desafio, deixo em aberto para quem passar e quiser responder...
Faz-nos pensar, é um bom exercicio afinal...

Sem comentários: