terça-feira, 2 de outubro de 2007


Terá sido um sonho?...

Durmo tranquila...são 2h da manhã.

Oiço o telefone tocar...e ignoro-o, penso que não pode ser ainda o despertador, é cedo demais na minha cabeça, no meu corpo...também.

Mas ele continua, estendo o braço ainda com os olhos fechados...e agarro tal barulho.

De noite deixo sempre o telefone ligado, pois acho que alguém pode precisar de mim seja a que hora for...

Atendo e nem me dou ao trabalho de ver quem é no visor...

-Tou?

-Oláááá!

-Quem fala? ( só mesmo o sono, para não me deixar reconhecer esta voz e este "Olááá!!")

-Sou eu...

-Que se passa?Tás-me a ligar a esta hora?estás bem?Diz-me...

-Sim, estou bem, mas achei engraçado ligar-te a esta hora, acordares e a meio da noite e ovires-me...

Não sei descrever a meia hora seguinte...

Entre desabafos, e gargalhadas, entre histórias e aventuras, alegrias e dores...estavam 2 seres, sobre esta terra, algures, separados por oceano, entre as 2h e as 3h da manhã...falando como se estivessem lado a lado...e se olhassem nos olhos ao proferirem cada palavra...

Sei a emoção com que descrevias cada detalhe, e sei e expressão exacta dessa descrição...

E no meu estado meio a dormir, meio acordada, entrei rápidamente num mundo á parte, onde até o escuro do meu quarto era o cenário mais belo que podia existir naquele momento.

Engraçado como, associamos á voz de alguém que gostamos muito, sons, paisagens, tonalidades, bons momentos e como o tempo pára...nesses instantes.

Foi bom ter demoradas noticias tuas, e saber que estás bem...saber que também aí estou...estamos todos!

Súbitamente, a chamada cai, e não me chego a despedir de ti, nem a desejar uma boa noite ou sequer agradecer o telefonema súbito e nocturno...que durou 27 min e 9 seg...

Mas para quê...pergunto-me?Não preciso de o fazer...

Há pessoas que estão perto e me sinto mais distante delas, do que de ti.E sabemos que será sempre assim.

Há sentimentos que ultrapassam qualquer distância...

Voltei-me para o lado e voltei a aninhar-me, adormeci levemente, dando conta de que o fazia, talvez esperando que voltasses a ligar...não sei?

Caí em sono profundo, e quando eram 7h e o despertador tocou, sorri, apesar de me perguntar se terá sido um sonho...pois tinha esse sabor na minha boca.

Aconteceu mesmo?É o efeito do sono...talvez.

Seja como for, deixou-me um sabor suave...de ti., vindo daí, do sitio onde chove e está sempre cinzento...

Mas que bom saber, que tu fazes Sol e o vais espalhando...e por isso é que eu sigo esse brilho da noite, que é estrela ou chama, ou tu em mim e vou para poder descobrir, quem é que ainda sou, contigo.

Tem um bom dia =)

Sem comentários: