segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Tempo...








Entro e saio do meu quarto, como se esperasse alguém...alguém que não chega, nunca mais.
Esta noite, estou inquieta...por dentro e por fora.
Partes amanhã mesmo.

Acendi uma vela e um incenso, e aninhei-me nas almofadas, a olhar lá para fora...deixando-me estar assim aconchegada por uma luz fraca, mas terna.

E só poderia acabar de uma forma...

Sentar-me para escrever.
Há tanto para dizer...tanto para sentir.
É desta forma, que melhor sei sossegar a alma e dar-lhe voz.

Estes últimos dias foram intensos.
Para mim, na verdade todos os dias são intensos, porque descubro neles, razões que os tornam fortes...
Mas estes foram, até no meu respirar, especiais, onde quer que pousasse o olhar, via sinais e achava que eram mesmo dirigidos a mim...
Algo de divino me acompanha neste momento, a presença de alguém que gosto muito...que mesmo antes de partir, já deixa em mim uma forte presença...com sabor a VIDA!
Mas porque também eu já parti muitas vezes, embora nunca por tanto tempo, sei que nunca se volta sendo aquilo que se era...
Porque para mim há partidas interiores também...
E temo as partidas interiores, aquelas que o tempo e a distância ameaçam sempre, mas contra os quais lutamos ferozmente com todas as forças.Porque acreditamos.
Agora custa porque a quantidade de meses dita assim, nos parece uma eternidade...porque ainda não começaram a passar...
Por estes dias, penso nisto...por estes dias ando assim, nostálgica no olhar...nos gestos, no sentir, e os olhos esses, enchem-se vezes sem conta de água, que não chega a cair...
Terão tempo de cair, quando o tempo já for muito, assim junto, de tanto passar...e correr.
Pego de novo nas coisas que me lembram de ti, e nos marcaram...vejo e revejo algumas fotografias e sinto a alegria que foi cada momento, mesmo aqueles em que as coisas não corriam tão bem...tudo passou.
Porque perante uma partida, tudo isso perde o significado e no fim ainda nos ajudou a crescer.
Assim como acredito que este tempo e esta partida, farão crescer muito do que somos e ainda seremos...um dia.
Quantas viagens?Quantos fins de tarde...?
Quantos pés descalços na relva verde...e macia?
Quantos abraços nos pinheiros de uma qualquer serra...?
Quantas mochilas ás costas, e destino incerto?
Quantas loucuras?Canções...das quais sabemos as letras todas e cantamos confiantes, olhando o céu...
Quantas noites na praia, ouvindo o mar rebentar, para depois adormecer?
Quantas gargalhadas firmes?Felizes!

Quantos mais estão para vir?
O que já se viveu foi tão bom...construiu-me tanto, aumentou a minha alma!
Aumentou a minha fé, nas pessoas, no mundo, na magia das coisas...e no futuro, do qual tu fazes parte.
Há marcas tuas na rua, nas casas, nas pessoas...verte-ei em tudo.
E tudo fará mais sentido.


Hoje vou adormecer assim, por dentro dos desejos...esprando-te, seja daqui a uma hora, seja daqui a muito muito tempo...sorrindo.
Cheia de luz!

1 comentário:

Anónimo disse...

Por detrás de tudo o que julgas incerto, esconde-se um sonho que torna tudo o que desejas real.
Isso por si só, é o suficiente para que todas as tuas duvidas ou incertezas se tornem na realidade que tanto queres e desejas.
Bela a alma de quem se entrega por inteiro a um sonho de vida...

...e esse sonho de vida é a realidade que tão bem sabes oferecer a ti mesma e a quem te rodeia.
Acreditas nesse sonho...e eu,que o tornarás em realidade.
O tempo não se mede por distâncias ou por outra qualquer forma inventada pelo Homem.
O tempo, é o teu tempo; e nesse tempo, existes tu e a tua vontade de fazer dele aquilo que quiseres.