quinta-feira, 6 de setembro de 2007


3º Dia
Fátima / Ourém / Cercal...




Bom, depois de uma noite longa e animada, tivemos que acordar bem cedo, para apanhar o expresso para Fátima...
O dia estava azul e quente...e a vontade apesar do sono era muita de ir e conhecer...



E conhecemos logo pela manhã o Miguel, gorducho e risonho ai que simpático nos saiu este menino...




Ao chegar a Fátima, quem nos esperava era a Margarida, com uma camisola da Croácia...mesma a gritar, bem vindas!!!
Todas as pessoas que vão a Fátima sentem, independemente da sua confissão religiosa, a energia e a paz que se respira ali...




E elas não deixaram de o sentir...




Depois do almoço, foi tempo de estar com os amigos Firmino e Nelson, que nos levaram para o Castelo de Ourém...um local que desconhecia, e que me tranquilizou, onde ficámos parte da tarde a descansar o corpo e a alma...
Onde brincámos com as sombras...e tivemos direito a umas massagens do Nelson...para aliviar o cansaço...







E a prova de que as coisas e os momentos mais simples e inesperados são os que sabem melhor foi esta...tanta coisas que podiamos ter feito...mas preferimos ficar, descalços, deitados na relva, debaixo de um sol suave...a respirar um ar puro...com sabor a horizonte!


























A nossa vontade era ficar ali o resto da tarde e ver anoitecer, devia ser maravilhoso, mas o Firmino esparava-nos para o jantar no Cercal, essa casa sempre aberta...
Quando chegámos, foi apertar nos braços o Cláudio e a Clarisse...e respirar a calma de um lugar e de uma casa onde realmente se acolhe!








Jantámos na rua...pois a noite apetecia... e ali á mesa se recordou Taizé, e o encontro em Zagreb, responsável pela nossa união...e por estas Pontes que se constroem...e jamais se destroem!

Ouviram-se as nossas gargalhadas fundas, pela tradução do Nelson...e pelas formas de comunicar, que sempre existem!

Foi tão bom...Obrigado Firmino!

E como sabia tão bem estar entre amigos, as horas voaram, e a correria para o expresso em Leiria, ás 23h, não se fez esperar, e a dizer-nos adeus, estava o Mano Firmino...com o seu sorriso, mesmo a dizer, voltem sempre!

A viagem foi a dormir...mas com o coração cheio de momentos únicos...que sabem bem recordar e que hoje partilho aqui!

Chegadas a Lisboa, iamos dormindo na estação, mas lá veio o último comboio...pelo qual esperamos 40 min...vida de turista é assim!

De rastos chegámos a casa, e fomos direitinhas para a cama...pois o Domingo adivinhava-se cheio e alegre...

Estes dias mal estive em casa ou vi os meus Pais, mas voltei á presença preciosa de alguns amigos e isso vale tanto...pisei de novo locais que julgava conhecer, mas de cada vez que os pisamos aprendemos, descobrimos e ganham novo sentido!

Até amanhã!

Sem comentários: