quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Parabéns OLHOS DA ALMA!!!








9 de Agosto 2006 - 9 de Agosto 2007









Faz hoje 1 ano que abri as portas dos Olhos da Alma.



Desde então, tenho passado alguns momentos extraordinários, umas vezes sozinha com os meus pensamentos e sentimentos; outras com quem me visita e me fala e aqui deixa tanto de si mesmo.

Tantos rastos que segui e coisas que aprendi, tantas descobertas que fiz, de outros reinos, de outras paragens.
Quantas coisas aconteceram porque resolvi percorrer o meu caminho de luz e sombras a falar sozinha... e de repente já não estava sozinha!

Coisas belas, outras feias. Vida, tudo.

Tenho para com a vida a desfaçatez de achar que ela não passa. Não é que não passe, mas fá-lo como um rio.


Nunca estamos perante a mesma água mas sempre perante o mesmo rio.
E é ele que conta, o leito onde os nossos olhos encontram sempre o seu próprio reflexo estejamos próximos da nascente ou mais para jusante.


Parece-me tolice fazer questão daqueles litros que já hão-de ir longe, talvez mesmo mesclados com as ondas salgadas de algo tão maior como o mar.

Mar que é fonte de vida e até nos devolve mesmo as águas passadas, mas de um modo transformado, irreconhecível para nós.


Mesmo sem as reconhecermos, identificamo-nos... como eu ainda me identifico com o primeiro texto que aqui partilhei, apesar de já o não ler do mesmo modo.


E hoje celebro...celebro, a vida e tudo o que faço dela...














Fica um obrigado aos amigos, aos que estão sempre...aos que amam, sem reservas e porquês...que compreendem cada palavra.


E porque estou de partida...voltando apenas no fim do Mês...desejo-vos bons passos no caminho de Santiago, boas missões, bons mergulhos...bom tempo para estar com a alma de cada um...porque ela precisa de tempo e paz.


Eu estarei em missão, servindo um povo...algures entre Lamego e Régua...respirando cada dia, com a intensidade de quem vê com os olhos da alma...e é com estes que quero ver, não com outros.

Se assim for, antes serei cega.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deus te guie e proteja*