sexta-feira, 13 de abril de 2007

Grupos De reflexão...



Este ano tive um grupo de reflexão, maravilhoso.
Era um grupo muito variado,a nivel de nacionalidades e culturas.
Haviam jovens desde a Alemanha, á Irlanda, Portuguesas eram 3 raparigas, eu e a Clarinha incluídas.

Havia um padre maravilhoso do Uganda, (sim que me ensinou a famosa música do "JESUS NUMBER ONE, NUMBER ONE IS JESUS, JESUS NUMBER ONE..."), que era simplesmente contagiante, recordo a sua forma de falar, de se exprimir, que marcou muito todo o grupo.


Este homem tinha um brilho no olhar, um sorriso, uma energia que vinha do fundo de si, que mexia comigo...tanto que me pôs a dançar no meio de Taizé...



Já para não falar que quer que eu vá até ao Uganda...visitá-lo.
Ficámos verdadeiros amigos.Ainda que longe...a amizade não tem fronteiras.




Haviam pessoas de Calcutá, que estavam em Taizé para passar 3 meses...(que sorte!!!), e que eram muito amáveis.E pintavam de cor as ruas de Taizé com o seu sorriso, vestidos nos seus saris corloridos.
Em Taizé, haverá sempre espaço para todas as culturas...e religiões.











Mas de entre eles havia uma mulher, Sr.Kiran, que me marcou pela forma sofrida como falava das coisas, mas também pela doçura que ao mesmo tempo esbanjava quando nos tocava.Agarrando-nos nas mãos, ou dando-nos alguma oferta que trouxe da Índia, como uma pluseira azul céu de 1000 pedrinhas que me enfiou no braço no dia de páscoa...

Tinha sempre aquele perfume de rosas, a lembrar a Índia.
E olhava-nos prolongadamente nos olhos...sorrindo.
























Esta diversidade, permitiu uma troca de experiências tão interessantes, embora diferentes, mas tão comuns...
Afinal realidades bem distintas...mas um mesmo Deus, uma mesma vontade de AMAR e sentimentos que não se apagam nunca mais.
Só tenho a agradecer tudo o que aprendi...



Sem comentários: