quarta-feira, 18 de abril de 2007

A Aldeia...








A aldeia de pedra...rodeada de verde a perder de vista,um horizonte que nos leva para longe...


Esta aldeia que só de a ver surgir ao longe, tudo dentro de mim se remexe...ali onde tudo é um promenor, belo e cuidado...











Tudo é humilde...e simples, e por isso é que o Irmão Roger a escolheu...porque Deus habita sempre na simplicidade.











Dali podemos ir para todas as direcções...é verdade.Basta escolher.


É uma janela para o mundo.








Casas antigas...de pedra, acolhedoras, parecem tiradas de um conto de fadas.
Os habitantes, pacatos e timidos, habituados a ver muita gente por ali...












E ao fazer a curva, que fica depois da igreja do silêncio, abre-se um horizonte enorme...que me faz respirar fundo.



Ali está a campa do Ir.Roger...onde me sento muitas vezes a olhar para ela...para as flores que a cobrem...vivas, bebendo do sol...pintando-me o olhar.





Numa aldeia com menos de 25 casas, nasceu esta comunidade que agora acolhe 7000, 8000 pessoas que vêm de todo o mundo, porque ali, respira-se algo muito especial...e quem lá foi sabe disso.

E porque se volta sempre...sem nunca nos cansarmos...ou desiludirmos?

Esta aldeia encerra em si...aquela paz, que nenhum outro local, me pode fazer sentir.


Sem comentários: