sexta-feira, 16 de março de 2007

...Primavera



O sol entra pelo meu quarto, mal nasce o dia...e a roupa da cama ainda de flanela, faz-me acordar quente.
Os dias estão do mais luminoso e azul que há...e corri para as gavetas, em busca daquela camisola que não vestia desde há muito.Cores vivas, povoam-me o pensamento, e a água já morna, acorda-me para mais um dia, destes assim, cheios de energia até á noitinha...porque o ar está ameno, e há tantas estrelas no céu, que seria um crime ficar por casa.
O rio igualmente calmo, ondeia na sua paz...
Este sol acorda corações adormecioos, as pessoas caminham mais felizes e com outro sorriso.
O sol deixa-nos a todos mais bem dispostos...e com vontade de sair á rua e caminhar.
Ontem dei por mim a caminhar mais devagar (ainda mais do que o habitual) porque o queria absorver, queria senti-lo em mim, que me aquecesse, que acordasse por sinal algo que pudesse estar adormecido pelo inverno...que parece agora recuar, para dar lugar a estas cores, a rebentos nas árvores, nos caminhos, dentro de nós...
Quero Primavera...ainda não quero verão.
Acho até que a Primavera sempre foi a minha estação preferida...e é das poucas coisas que me permitem ficar no meio, porque geralmente, para mim ou quente ou frio, nunca morno.Aberto ou fechado, nunca entreaberto.
Mas esta altura, é particular, porque há outro sabor em ver tudo a despontar...de um enorme sono...e a ter vida.
Aptece-me ir pelos campos.
O fim de semana que passou fui presenteada com uma paisagem do Oeste assim mágnifica, campos amarelos e verdes, tão verdes, roxos, vermelhos das papoilas...e sol muito sol.E com tudo isto, DEUS.
Este fim de semana volta a reptir-se,mas noutro local, também no Oeste..e ainda bem porque me apaixonei pela paisagem que lá deixei...e pensei nela toda a semana, á luz deste sol.
É verdade que esta estrela, que é o sol, me aquece como nehuma outra, mas é pela noite que falo mais com o mundo...e lhe confio segredos, que não confio a mais ninguém, porque simplesmente nao se contam...existem, sentem-se e vão comigo para onde eu for.
Entendo-me muito bem com o mundo.
E ele desponta em mim um sorriso súbtil...que não retiro nunca.
Sorriso de sol,de cor, de aromas frescos...de vida.
Bem-vinda SRA.PRIMAVERA...

Sem comentários: