terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

O sol adormeceu e a Lua acordou...sob o meu olhar.



Fui num rasgo de loucura...em busca dos ultimos raios de sol, deste dia que chamou por mim...no seu tom azul e primaveril.
E fui.




Ainda apanhei em cena, o sol a adormecer.
Ele ainda me sorriu, feliz por ter chegado a tempo de o ver partir para o seu descanso.E eu sorri de volta.
Deixei-me ficar contigo, a ouvir a brisa, as pequeninas ondas da praia.
Quem bom é rever-te.

Entre partilhas, e correrias contra o tempo, vejo-me num rasgo de renovada loucura, mergulhada nas páginas de um livro.
Eu, comigo, em frente ao rio.Mas tu ainda ali estavas.Podia sentir-te.

Quando me dei conta a lua já subia no céu, nasceu suave, dizendo-me que o sol já dormia, e que era hora de voltar.






Então caminhei devagar, sobre as Américas, sobre África, sobre a Europa...e perdi o norte e encontrei o sul...perdi o sul e encontrei de novo o norte.


Caminhei até ao mosteiro dos jerónimos, algo me fez entrar na igreja, poucas pessoas cantavam...soube-me bem ouvi-las.


Detive-me um pouco.Agradeci, e revi mais um grande amigo, que mora onde eu o quiser ver.

Depois chegou outro rosto de luz na minha vida, já não viu o sol, mas saboreou um pastelito de belém, e um café.E a nossa presença sempre fiel.

Cheguei a casa, e quis ouvir as noticias, saber do mundo que tinha acabado de deixar lá fora, minutos antes.
Mas deixei o mundo cor de rosa, aquele criado por mim...não o que de facto existe e nos assola.
Ainda bem que sei viver entre os dois...e nunca perder nem a fantasia, nem a realidade.
E sei que tu também.
Obrigado por ires comigo, no rasto do sol...

Sem comentários: