domingo, 28 de janeiro de 2007

Noite Fria...frente ao Mar!

Celebrar...
Depois de andarmos ás voltas por lisboa para encontrar o restaurante...lá nos juntámos.
Jantámos, demos garagalhadas, com quem tinha tirado o dia para rir...e com quem não tinha, rimos á mesma.
Rir é o melhor remédio.

Saimos do jantar...porque fazia 8 anos de existência a oração...e no caminho para casa o carro levou-nos ao mar, fomos direitinhas ao mar.






Mas antes parámos num recanto em colares, onde se toma aquele café, com o som do riacho a correr...e onde há uma princesa chamada Yara...que é a coisa mais fofa de se ver e abraçar.







Éramos três amigas de muitos e muitos anos.Com muitas muitas histórias guardadas para rir, contar e até chorar.
A noite estava fria.Tão fria.












Deixámos para trás, a confusão habitual de lisboa, os bares, a mim apetecia-me mar, ou então o vale dos lençóis.
Ali chegámos, a recordamos episódios passados, rimos com as músicas novas da Maraiiiisa...e ficámos assim a ouvir o mar...e a ver uma luz deliciosa que saìa da Lua, e se espelhava na água, como prata.







Haviam pegadas na areia, muitas a denunciar um dia de muita gente em busca de sol, e de horizonte na praia.





Assim estava eu, deixando as minhas marcas nessa areia, mas por ser noite não podia buscar horizonte...busquei o som do mar, a cor de prata, o cheiro intenso sobre o frio...








Faz tempo que tenho a sensação que quando estamos em frente ao mar, podemos soltar ali de alguma forma, pensamentos, desejos, talvez por ser grande e imenso...mesmo no escuro, senti a sua imensidão.E soube-me bem estar ali simplesmente parada, nem me dei conta do frio.
Ao longe luzinhas a tremeluzir, das aldeias na serra.
Se não fosse ali, não teria dormido tão bem.





Haverá sempre esta relação entre o homem e a mãe natureza e o mundo, qualquer coisa que não sei bem explicar, mas que me deixa profundamente bem, e calma.Segura de alguma forma.
Feliz por fazer parte dele.
Havia por ali na praia, muitas rochas, soltas, grandes, pequenas e veio-me á cabeça uma frase que escrevi faz dois dias, que deixo aqui...pois foi o que pensei quando me deparei com aquelas rochas, e foi o que tive vontade de fazer...





"...devolver á palavra "amigo" o seu sabor a vento e rocha."











Sem comentários: