quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Rotina...nunca!

Os dias passam...e eu sinto de novo,o sabor da Rotina.
Contudo esta é ainda uma rotina boa de sentir,em 3 dias,já vi as mesmas pessoas,na estação á espera do comboio,e no comboio os mesmos rostos,cinzentos e cheios de sono.E eu com um sorriso gigante,porque vou fazer aquilo que gosto.
E quando estamos realizados é assim.
Em três dias,já vi o mesmo homem sem perna,a pedir esmola,e ele olhou-me nos olhos e eu sorri também,apesar de não lhe dar nada material.
Subi 1001 escadas para baixo e para cima...na estação,fiz a curva,entrei no Berçario e acendi as luzes e a música,abri as janelas para entrar a luz,e esperei receber nos meus braços,quem estava para chegar.
Mas em três dias,há algo que não é rotina...que é ver crescer feliz uma criança...e passar horas com ela,na maior paz que há no mundo.
Em três dias,esta rotina sabe-me bem.E quando for mais pesada,de tudo farei para a quebrar,seja uma nova canção,um novo filme,um novo sabor,um novo olhar...um novo amanhecer.
A rotina somos nós que a fazemos.Porque é que as pessoas se cansam rápidamente umas das outras,e daquilo que fazem,porque não se querem mover,para as tornar sempre novas,e surpreendentes...se houver amor,nada nos cansa.
O importante, é estarmos em harmonia com tudo o que nos rodeia.
Amanhã,é outro dia...em que deixo o sol entrar.
Ao fim do dia parto para a serra da estrela,para a covilhã,com os amigos.
Espera-nos uma aldeia,chamada Casegas...e muita alegria,com neve á mistura,jogos...tudo bem recheado de amizade.
Depois é abrir os braços e respirar aquele ar...guardar aquele verde e branco no olhar e voltar renovada,para mais uma semana de trabalho.
Gosto da nova rotina...e saberei sempre renová-la.
E para isso basta-me sorrir=)

Sem comentários: