quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Passos em Volta

"Quando o Sol chegou aos subúrbios da cidade anunciando mais um dia igual aos outros, ele acordou e pressentiu que hoje o seu dia ia ser diferente. Sentiu nos lábios o sabor dum sorriso finalmente triunfante. Escorregou da cama e contemplou o espelho sorridente.
Acabou-se a incerteza dos seus passos em volta, dum sentido que ele nunca encontrou. Pela primeira vez tinha o destino nas mãos. Desta vez ele não duvidou, sentiu-se invadir por uma estranha lucidez que o conduzia pelas calhas do passado. Serenamente descobriu que afinal tudo tinha o seu sentido. Levou o olhar à janela. Lá em baixo a rua estava abandonada. Levantou o fecho e, de repente, alcançou a liberdade.
Acabou-se a angústia dos seus passos em volta. Dum amor com que ele apenas sonhou. Pela primeira vez tinha o futuro nas mãos.
Abriu a janela e voou ..."


(Poema do Mestre - J.P. - transformado em prosa)



Se eu continuar a cantar canções e a ouvir a tua voz a chamar por mim, as horas tornam-se breves instantes, os dias instalam-se uns a seguir aos outros, como que construindo uma ponte que vai de encontro à outra margem, onde eu espero por ti...Felizmente, posso afirmar com certeza que já não falta muito para a conclusão das obras. A ponte estará pronta em breve.
Resta saber se lhe confias os teus passos.




Sem comentários: