segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Há anos que é assim....MAR,MAR,MAR!

Uma amizade que dura faz tempo...mais do que aquele que me posso lembrar.
Para mim sempre foste,meu amigo.Como se tivessemos nascido já destinados a ser AMIGOS!
Não que sejas mais amigo que todos os outros,mas se olhar para a minha vida,tu estás sempre lá,em tudo.
Não falhaste um momento.Conheces-me como ninguém...sabes como me sinto apenas de me veres aproximar ao longe.
Falamos com o olhar...falamos do que ninguém fala.Rimos do que ninguém ri.
Vivemos o que ninguém viveu,como nós.Ouvimos aquelas musicas,que parece que só nós conhecemos,porque lembram aquelas pessoas,aqueles lugares,aquela fase...


Arrisco a dizer...que nunca haverá nenhum amigo assim...em quem confie tanto,e cegamente.
Assim como te confias ás ondas desse mar vezes sem conta,eu confio-me a ti...no correr natural dos dias,e das coisas.
Sabemos que em nós haverá sempre,aquele abraço,aconteça o que acontecer.
Sabemos que nenhum dos dois julga,condena,ou reprova.
Quantas vezes não cheguei ao pé de ti,e chorei,e tu...simplesmente,não me fizeste perguntas,não me sufocaste,mas ficaste ali,e sorriste.
Quantas vezes chegaste tu ao pé de mim,a rir sem parar,e eu ri-me contigo,sem me importar do que te rias...é bom rir contigo.




Crescemos juntos,sabemos o quanto o outro mudou...e porque mudou.
Entre nós nada ficou por dizer.Tudo se disse.
Mesmo quando viste a minha vida por um fio,olhavas para mim,escondendo a emoção,e dizias com o teu ar (des)preocupado:"Não duvido que vais conseguir..."
E mesmo quando entramos numa discussão,(porque teimosia temos os dois de sobra...)e ficaste 2 semanas sem falar comigo,eu sabia que não era para sempre,mas foram as semanas mais longas da minha vida.Digo-te agora.

Só tu me acordas ás 9h da manhã de um sábado ou de um feriado,e do outro lado do telefone,me dizes:"Como é que é,vamos apanhar ondas??tens 30 min..."

E eu podendo chatear-me,não me chateio,porque és tu,e porque embora eu não entre no mar contigo,estou ali perto,a ver-te,e a comtemplar esse amor que tens pelo mar e pela vida.

E porque para ti,não és só tu que vais apanhar ondas,mas somos nós...e isso,faz-me esquecer por momentos tudo aquilo que deixei de poder fazer,e lembrar-me de tudo aquilo que afinal ainda posso...ainda e sempre ao teu lado,meu amigo.

E assim foi,é,será...perder-me-ei contigo a olhar o mar...e o seu brilho.

Esse, que tu me ensinaste a ver, como ninguém mais...

Sem comentários: