sábado, 30 de setembro de 2006

...e ficam novos amigos,para descobrir!

Ontem foi assim...
Paratilhamos uma noite maravilhosa e inesperada.Para mim as melhores,porque nada está programado,deixamo-nos ir ao sabor do tempo...e da vontade.
Eram amigos, de longa data e outros não tanto,mas o importante,é que todos vivemos uma noite com há muito eu não via,de uma cumplicidade,e alegria...estrondosas.Onde não importa de onde vens,quem és e o que fazes,para onde vais?estás connosco,junta-te á festa!!!
Hajam sorrisos e garagalhadas...
Bastou que nos juntassemos logo após a oração de taize...e pronto Lisboa aqui vamos nós.
Talvez em jeito de despedida...para o Hugo.
E mais internacional,era impossivel...ora vamos lá apresentar os amigos novos,e o que andamos a fazer pela cidade das luzes...ontem á noite!


Este é o Jonathan,e foi o primeiro a aparecer...na oração de taizé,vinha meio timido,mas logo se criou uma empaitia enorme,entre ele e todo o grupo.Não se fica nunca indiferente á boa disposição de um Espanhol.E ele é expemplo disso,sorriso aberto,sempre pronto a ajudar e a bailar...olé!Com ele a risada é certa...Praticante de surf...e a estagiar em aeronáutica...está para ficar 6 meses.E sei que muitos serão os bons momentos entre todos nós.

Esta é a Theresa,e vem da Alemanha,está cá também a fazer um estágio.Ela apareceu com o jonathan,e acabou por ficar.Está a adorar lisboa,pois não vivesse ela em pleno bairro alto,na rua da Rosa imagine-se!E não tem nada a ver com a maioria dos alemães,bem disposta,marota,sempre pronta para a brincadeira.E com um cabelo muito próprio,que só me faz lembrar a minha Tani.hihihihih=)

E esta menina,com sorriso perfeito,é a Alicia,e vem da Áustria,ela sim a viver um verdadeiro erasmus,e a viver na mesma casa da Theresa,no bairro alto.Canta muito bem e é de uma doçura incrivel...ainda não apareceu no grupo,mas está para breve.Adora fado e vinho do porto...e já sabe falar alguma coisa de Português.

Mais sobre ela,ainda tenho que descobrir.

E estes dispensam apresentações,o Aires e o Hugo...também,animados como sempre,neste jantar no escondidinho da curva...onde tudo é tipicamente português!E os sabores são regados de sangria,sobremesas caseiras...

Assim depois de muita conversa,aulas de Português,e gargalhadas,seguimos para os "meninos do rio",em Santos...onde se esteve com o cheiro a tejo,misturado com mar...onde dei uns passos de dança malucos.

Foram tantas as partilhas...as conversas livres,e os brilhos.,.acabámos a noite no Berro,um bar pequenino,onde ouvimos ao vivo,Fado,e aquelas musicas de há tanto tempo,que sabe bem rever...

(Aqui podemos ver as Alicia e a Theresa a ouvir fado e a vibrar com o momento...ora bem!)

Já não me ria tanto numa noite fazia tempo,já não sentia eta liberdade de ir não sei bem para onde...de não se programar nada,sem hora...mas cair nas luzes,nos luagrejos,e hoje poder dizer que cheiro a Lisboa,cheiro a voces...a risos,ao que é nosso.

Sem dúvida,que não esquecerei esta noite,a última do Hugo,e a primeira de muitas que tenciono partilhar!

"Ai lisboa,estendida sobre o rio,ai Lisboa de mil amores perdidos,só de quem quiser sentir que há um mar em ti escondido..."

1 comentário:

Tani disse...

Há momentos assim...mágicos.. em que a união e amizade nos elevam a alma e nos contagiam todo o nosso ser! Que mais momentos deste se repitam... na tua vida... na nossa vida... em todas a vidas... e que aqueles q ainda não descobriram o poder desta união se entregem sem medos.... (lol já tou a viajar...)
Tenho pena de não ter estado com voçês.... mas agradeço esta tua partilha tão intensa...tão tua! abraço forte ...como os q tu sabes dar!;)