segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ON off On Nights







Dia de trabalho.
Alvorada pelas 00h, 2h,5h,8h...passei a viver de noite. Acordo e volto a dormir...acordo e volto a dormir.
Penso nas pessoas que sempre trabalharam á noite.Há um silencio e uma atenção diferente ao que fazemos pela noite.É o silencio do mundo. São os pensamentos que depositamos nele.Os que amo, dormem.Outros estao acordados e ás vezes trocamos mensagens, que alimentam.Penso em cada um.
Aqui o que importa é cuidar, com o maior cuidado, alimentar...e permitir o descanso e crescimento.Estou de vigia.
Água on, leite on,sono on, missão cumprida on, volto á cama on. Ver que ficam aninhadas e em paz, deixa-me reconfortada.Apesar de eu andar em modo zombie. Sei lá eu o que é dormir decentemente há uns bons 15 dias. É a vida. Bola para a frente. Não há nada de grave por aqui.
15h.Entra a colega para me render.Saio para a rua, solta na minha liberdade.A chuva sabe-me bem no rosto e no cabelo.E vejo o movimento normal das ruas, como algo maravilhoso e surpreendente.Barulho uau!
O descanso  espera-me. As pessoas que confiam em mim e me amam,esperam-me. E esperam-me fresca, com energia, de pensamento e palavras positivas.Se não estiver assim, não faz mal, abraçam-me.
Há duches que fazem milagres, há músicas que ajudam a levantar o astral, pequenos-almoços que reforçam energia e defesas, há pessoas (as nossas) que são decisivas na motivação e no good mood que precisamos para fazer o que tem de ser feito e acreditar que o resto se vai resolver. Porque vai. Vai mesmo. Ainda que demore. Resolve-se. Não é nada de grave. Resolve-se.
Sábado pela metade e Domingo pela metade.Tempo de acalmar.E embora me queixe que não durmo, grata (muito, muito grata) por ter trabalho, por ter pessoas que se dizem mais felizes, mais confiantes, por me ter por perto.Outras nem tanto.Mas lá chegarão.A confiança ganha-se.
Não sabem que, nestes dias mais duros, são elas que me dão tudo, são elas a melhor e maior fonte de energia que eu podia ter na minha vida. São elas a minha inspiração para continuar sem vacilar por um segundo.



Sem comentários: