quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A persistência da Memoria...







Lembro-me do Daniel Oliveira, nos tempos de liceu.Somos da mesma idade.
Ele escrevia então o Jornal da escola, Penalty, para onde escrevi ainda alguns artigos.
Uma brincadeira na altura, mas assim se começa e se dão os primeiros passos.Cedo lhe reconheci o talento, a vontade, a garra, a alma grande e nobre.Logo ali, ele mudava o mundo.
O Daniel sentia e fazia sentir quem o lia.Era assim.
Depois os anos passaram e foi vê-lo brilhar no ecrã...e encher-me de orgulho.
Ao terminar o seu livro esta tarde, confirmo aquilo que no fundo já sabia...a beleza que ele guarda dentro de si é avassaladora.Macia.Envolvente.
Este romance retrata na perfeição, os sentimentos de uma mulher.Para isso ele teve que se colocar no nosso lugar, coisa muito rara nos dias que correm.
Dei comigo a sorrir, vezes sem conta ou a imaginar-me a mim naquela situação.Camila.
Uma mulher, que podia ser qualquer uma de nós.

E mais não digo...leiam.







Sem comentários: