segunda-feira, 5 de março de 2012

Um pouco de chuva...












É Verão.
Apesar disso, chove.Chove muito.E quando chove é sempre com uma força impressionante, por alguns instantes.Aqui o tempo seco é frio.Desejava agora esta chuva para o meu País.
A chuva traz vida, por aqui.Traz verde...e frescura.Também lama, que suja tudo.
Eu, gosto de ouvir a chuva.Nunca vou saber explicar, que feitiço tem, que me detenho a olhar para ela.
Relembra-me pessoas, países, conversas.Sentimentos. 
Hoje, desafiei os meus meninos a ouvir a chuva, a deitar a cabeça na mesa e a deixarem que aquela música nos acalmasse.O resultado foi tão bom...que cinco deles adormeceram.Pareciam anjos cor de chocolate.Detive-me então não só a ouvir a chuva, mas a olhar para eles...delicioso.
Cada traço, cada expressão...cada história, vai chegando até mim, entrando em mim.
Ficarão para sempre.Penso no dia em que esta chuva, forte e morna não fará parte dos meus dias.
Tenho tanta sorte, poder tocar estas vidas...enquanto elas fazem da minha, um desafio tão doce de vencer.Mesmo com dias mais duros, assim que os vejo ao longe, sei que aqueles sorrisos, não falham.
E sua liberdade, vai sendo a minha também.
Assim como a chuva que cai e nos une, sobre esta terra vermelha .


1 comentário:

Patrícia Nunes disse...

"Tenho tanta sorte, poder tocar estas vidas...enquanto elas fazem da minha, um desafio tão doce de vencer.Mesmo com dias mais duros, assim que os vejo ao longe, sei que aqueles sorrisos, não falham.
E sua liberdade, vai sendo a minha também.
Assim como a chuva que cai e nos une, sobre esta terra vermelha."
Como isto me toca... só quem vive sabe o quanto cada momento destes é bom e que cada momento passado com eles é tão recheado de coisas boas apesar de toda a história de vida de cada um**