segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Partida e chegada









Lisboa








A partida foi no dia 17 de Novembro.Estava eu em pulgas assim que acordei.Estava estranhamente calma, por regressar.Deixei-me ficar na cama, a receber o sol que nasce sempre na minha janela.
Arrumei as últimas coisas, tive direito a um pequeno almoço Moçambicano...delicioso.Fiz o Check in,enquanto a Ir.Ferreira distribuía morangos num cestinho a toda a tripulação e afins, é assim que domina ela própria um aeroporto.Voltei á cidade novamente para beber um café na Mária, onde me ofereceram um chocolate...olhei cada rua com saudade e por fim, lá fui eu.Abraços dados, peito cheio de ar.
Embarquei no avião, acenando vivamente para trás e dançando na pista, ainda houve passageiros a rir da minha euforia.Parecia uma criança.
E depois foi voar sobre aqueles campos imensos que agora se pintam de verde, por causa das chuvas.
Ao chegar a Maputo, entendi que o calor era muito mais, do que na minha pequena cidade de missão.
O céu ameaçava uma grande trovoada e a chuva não tardou a cair em força.
Dormir foi uma tarefa quase impossível, devido ao calor.Estavam mais de 40º...e eu perguntava-me como iria aterrar em Lisboa com 10º??
Passei um dia em Maputo e nessa noite, pelas 23h45, partia.A viagem custa mais por ser tão longa e por ter ido sozinha.Gosto de conversar...e não consigo dormir assim tanto.Vi trovoadas da minha janela assustadoras mas de uma beleza única, vi o nascer do sol sobre o deserto...e avistei o estreito de Gibraltar e pouco tempo depois estava a aterrar na minha Lisboa, onde o sol brilhava e o frio se apoderou de mim.
Escusado será dizer que muitas dessas horas, foram povoadas com memórias dos dias em Lichinga,dos rostos que fazem parte de tudo isso, das dúvidas que mantenho na minha cabeça...e das coisas novas que aprendi.E uma enorme e confiante esperança no futuro.
Assim cheguei eu, cheia de esperança.

Sem comentários: