quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


 Haiti









Todos os dias,quando chego a casa, fico colada ao sofá, dormente, enquanto as imagens do Haiti, me entram pela vida dentro, assim...e eu ali.Já me emocionei várias vezes.Já senti vontade de ir para lá, embora saiba que devo deixar neste momento esse papel, para os que estão preparados para o fazer.
Trata-se de reconstruir, de pacificar, de salvar.







 


O haiti, vai precisar de ajuda durante muito tempo, e sempre precisou.Dos mais pobres do mundo, este país, foi abanado desta forma.E com ele, todo o mundo abanou.Pelo menos as consciências.
No meio de tanta destruição e gigantesco sofrimento,há algo que não posso deixar de olhar,porque me toca, o mundo ainda se sabe e consegue unir, perante uma catástrofe...e de todos os países, chega ajuda.Cada um com os meios que tem, acorreu ao local, para salvar vidas humanas, que já não tinham muito e agora ficam sem nada, restando-lhes apenas a esperança de uma amanhã melhor.
Penso muitas vezes no Haiti, e talvez um dia o meu caminho passe por ali, para dar a minha mão, nessa reconstrução que tanto se anseia.Onde essa mão é precisa e não desperdiçada.
Por agora rezo.
O nosso caminho passa, por onde nós quisermos e sentirmos que seremos úteis.



É triste afirmar, mas é a verdade; se nada for feito para dar a este povo uma chance de sobrevivência com o mínimo de dignidade, esta tragédia natural será em breve considerada como leve e de pouco efeito e com certeza isso vai-se reflectir em várias nações.
E nós não seremos excepção.
Porque quando uma borboleta bate as asas aqui, há um terramoto no outro lado do mundo.Nada nos exclui de nada.Mesmo que continuemos a ter todos os dias o que comer, onde dormir, e o que vestir, conforto, caprichos... e o Haiti, seja apenas as imagens da Tv, que não deixam passar o cheiro a morte, isto ainda e sempre nos afectará.


Sem comentários: