quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Parada numa qualquer estação...tudo passou.

De olhos marejados de saudade raiados de vazio, estavam perdidos entre as luzes intermitentes que vagamente iluminavam as silhuetas apressadas, das pessoas a correr, para ao comboio, no fim de mais um dia.

De olhos fechados,absorvida pelo barulho do mundo, combios carros, conversas, risos, sacos, esperei o comboio, tentanto segurar com leveza os pensamentos que me assolavam, naquele instante.

E por vezes é assim, ora sorrindo, ora com a alma chorando,toco trechos de isntantes, lidos de olhos fechados, escritos na partitura da vida. Aquela que compus, aquela que teve o toque de ti.

Fixei os meus olhos, , no céu, nos dedos de Deus, que move daqui para ali, e dali para acolá, que tira e retira, sabendo o que é melhor.

Perguntei-lhe ali mesmo, porque perdi um amigo?

Sei agora que o perdi, mas ele ainda me tem.

Num suspiro namorei esse movimento das mãos dele, e vi que como são sábias.

E os seus movimentos o que provocam no meu peito, cada vez que se movem!

Embalada pela Música do mundo a essa hora, deixei-me ir nos pensamentos que estavam longe dali, aos momentos intensos que as mesmas mãos me fizeram sentir, tão felizes, um dia.

Antes do comboio parar totalmente, levantei-me,baixei os olhos...para os erguer, acordados, e ao ritmo do meu coração, entrei calma no caminho até casa.

Atrás de mim deixei uma invisivel estrada de silêncio cheia de sentimentos e emoções perdidas no tempo. É um tempo timido que a custo se chama medo, um tempo que fica por ficar, que esquece por esquecer, que pára por não saber andar...

No brilho do meu olhar, ninguém viu, mas sei que trazia gravada a imagem desse rosto, a quem me entreguei um dia, tal como ele a mim.Eu sei.

Rabiscada na minha alma, soava a derradeira nota, o último sopro da partitura de uma música que fala de Amor...a melodia da saudade.

Mas também uma melodia nova, que não vos contei.Da qual não posso ainda ver a partitura.

Ganhei um amigo, no dia em que perdi um.

Os dedos de Deus não param.


=)

1 comentário:

Fernando disse...

Olá, bom dia, Ritinha! Dormiste bem? Hope so! Mais um texto incrivelmente comovente, mas também cheio de fé e esperança...É claro q lamento a tua perda, mas fico muito feliz pela tua nova amizade e também por acreditares desse teu modo tão peculiar e apelativo q Deus nos ama e q tudo aquilo q faz é para o nosso bem!
Muito obrigada pela partilha e parabéns pelo teu novo amigo...Espero q tenhas um bom dia! Muitos beijinhos, querida amiga "covinhas"!:) Fernando