segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

White.

































































O que verdadeiramente importa.O que me prende o olhar.
A beleza que gradualmente foi crescendo!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feliz feliz...50.50.






E quase de partida...encontro meio mundo a correr.Mas porquê?...para dar e compensar aquilo que não deu durante o ano?Esse problema eu não tenho.Zero prendas compradas.Zero filas nas lojas.Aquilo que quero dar, vou dando...conforme o coração vai pedido, dia à dia.Quero abraçar, abraço.Quero ver procuro,quero ligar para dizer que GOSTO DE TI, ligo.Quero oferecer, ofereço.

Quase de partida, enfio-me num avião, rumo ao frio e um cenário de paz e de luz, paz e luz que me habita a mim também.Todos rumam a casa e eu rumo para longe dela.Não fosse a minha vida uma contradição constante.
Bom é não ter medo daquilo que fazemos quando sabemos que é o correcto. E que é impossível ser-se negativo quando se é grato. É perceber que algumas pessoas aparecem na nossa vida como bênçãos, outras como lições. E que o mundo muda com a maneira como nós olhamos para ele. Cabe a nós mudar a maneira como sentimos, sabendo que não existe nada no exterior que justifique sacrificar a paz interior. 
Bom, muito bom, é acreditar e praticar esta espécie de lema de vida: «quando a luz regressa à sua fonte, não tira nada daquilo que iluminou.»
Não nos esqueçamos que de nada serve um natal enfeitado, mascarado,vazio...quando o que devíamos fazer era estar em comunhão com todos aqueles que lentamente já se esqueceram do calor do Natal.Os que passam o natal na rua, os que não têm família, os que se perderam...os que sofrem, por esta ou por outra razão, que só a eles diz respeito.É sobretudo para esses o meu NATAL, os meus desejos de um novo ano cheio de bênçãos.Porque os que Amo, todos os dias, esses vivem nos meus desejos permanentes de Amor e felicidade.Simples,simples, como aprendi na minha África.
Feliz Natal, o que quer que isso signifique para cada um, e um ano Novo assim brilhante em Vida!




Cantinho do céu...











E daqui a 33 dias, volto deste recanto...espero que de alma quente e boas aventuras para contar.


Ah, as pessoas que vão… Deixem-nas ir. Não significa que elas não amem, não sintam saudades, não se importem – apenas o coração delas é grande demais, e elas precisam sempre estar em expansão. Quando enclausuradas, sofrem muito. Não cabem em escritórios, não cabem em ternos, não cabem em si – movimento é a palavra de suas vidas. Alguns acham que esse tipo de pessoa é indecisa, inquieta e até frustrada, pois parecem estar sempre em busca de respostas. Não. Na verdade, pessoas que vão não se importam tanto com as respostas – seu combustível é feito pelas perguntas. Questionam o tempo todo, pensam o tempo todo, observam o tempo todo. Encantam-se pela quantidade de maravilhas que o mundo pode oferecer, seja em uma cidade da moda como Paris ou num boteco abandonado de esquina.Acontece, por vezes, de pessoas que ficam se apaixonarem por pessoas que vão. Daí a vontade de içar e ancorar, criar raízes e voar, correr e ficar parado. Eu poderia aqui escrever conselhos, poderia dizer fica, vai, espera, aceita. Mas nada posso dizer. O amor é movimento, energia, é vida pulsando dentro e fora de nós, e exatamente por isso é muito pessoal. A única coisa que me arrisco em falar é: Sinta. Se permita. Amplie o sentimento, não guarde para si. E aceite o tipo de pessoa que o outro é também. “É difícil aprisionar os que tem asas”, disse o poeta. Também é difícil arrancar os que são feitos de raízes.



Até breve...

...Porque o celebramos todos os dias!














Tenho a melhor família do mundo!
Quentinha, acolhedora, alegre, cheia de vida, cheia de cor...já foram tantos dias, tantos, de amor puro!
A irmã que qualquer pessoa podia desejar, sempre do meu lado a encorajar-me e a fazer-me rir...todos os dias!
E cada vez mais me apaixono pela nova vida...que me arranca sorrisos como ninguém!
A eles e por eles, tudo!
Vivemos natal 365 dias por ano.Grata por isso.




segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Recortes de um Inverno que se anuncia.







































Foram dias de celebrar.Muitos aniversários.Muitos abraços e desejos sinceros de que as pessoas que amo, permaneçam na minha vida para Sempre.

Tenho bebido do sol de Inverno desmedidamente.

Descomplico e deixo ir. Simplifico e abraço o fim. Acredito que há princípios que começam com outros fins e que vale a pena ouvir o sussurro tímido do coração quando nos diz para seguir em frente. Mesmo com medo, ir.
Acredito que ser simples custa mais do que tudo o resto. Custa tudo o que temos. Mas essa busca da simplicidade, que implica fechar tantas portas, outras tantas janelas que só trazem para a nossa vida correntes de ar, faz-nos redescobrir a coragem que temos, e que muitas vezes é apenas fazer o caminho de volta para o nosso próprio coração.
E descubro que a (minha) serenidade é sentir que a vida cabe no instante presente. E que consigo fruir no conforto de não sentir falta de nada.

Volto a esta música sem compreender muito bem porquê. O Verão há muito que acabou mas é como se ainda estendesse os seus braços sobre mim. E ontem subia a rua à pressa, já a noite ia longa e apertava o casaco porque o Verão foge sempre antes de eu conseguir fechar os meus olhos.

Estou cansada mas tão eufórica, perco as preocupações no caminho, danço sem me envergonhar, passeio-me entre fantasmas que já fiz desaparecer. Já não tenho medo nem sequer dúvidas, aceito o Mundo inteiro sem perguntar porquê, sei que me vou levantar da próxima vez que cair.Sorrio tantas vezes sem saber porquê, limito-me a dançar, e o Mundo naquele momento é perfeito.

O Verão fez-se para isto. Para sentir o coração a palpitar, para sorrisos inconsequentes, para nos entregarmos sem medo nem hesitação, para ser livre. As folhas já quase todas caíram, é o Outono a fazer-se notar, chamando o Inverno. 
Mas eu tenho Verão cá dentro e tudo em mim é feito desse calor.